As prateleiras são uma opção de baixo custo para quem quer ter um ambiente bonito e organizado. Existem prateleiras de vários tamanhos e diversas cores. Ao instalar uma prateleira deve-se levar em consideração o local que vai ser instalada, não podendo ter umidade e nem ser local de passagem para evitar acidentes.

Agora que você já sabe onde vai instalar sua prateleira é hora de colocar a mão na massa.

Vamos à lista do que você vai precisar para instalar sua prateleira de forma rápida, prática e segura.

Material:
Prateleira
Suporte de parede
Buchas
Parafusos

Ferramentas:
Trena
Lápis
Furadeira
Brocas
Fita crepe

Com os materiais e ferramentas já a disposição vamos iniciar a instalação da prateleira.

Para iniciar escolha a altura que deseja instalar a prateleira e faça as medições com auxilio da trena e marque com o lápis.

Use os suportes para determinar onde serão feitos os furos para fixação (obedeça a distância entre os suportes para que a prateleira possa suportar sua carga máxima de forma segura).

Passe a fita crepe na parede no local em que vão ser feitos os furos para encaixar os suportes, isso ajuda a segurar a massa da parede, impedindo que a parede estoure.

Após terminar de fazer os furos na parede insira as buchas e parafuse os suportes, certifique-se que apertou todos os parafusos até o fim, para que com o tempo eles não soltem causando algum acidente.

Feito isso encaixe a prateleira sobre o suporte e fixe-a, pronto agora é só passar um pano seco para eliminar a poeira proveniente da furação e utilizar sua prateleira.

 

Agora que a LojaTudo te deu essa super dica de como instalar sua prateleira, clique aqui e conheça as prateleira que temos disponíveis em nossa loja.

Postado em Faça você mesmo por

LojaTudo