Cada vez mais as pessoas estão se preocupando com as doenças transmitidas através de uma infinidade de mosquitos, principalmente com o mosquito da dengue, cujo vírus é transmitido pelo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mesmos mosquitos que transmitem a Chikungunya. Por isso estão buscando soluções preventivas para acabar com estes insetos.

 Além da coceira estes insetos transmitem várias doenças, algumas podem chegar a matar, portanto é necessária a prevenção contra estes inimigos do sono.

Já sabemos a importância de prevenir e os cuidados que devemos ter para que estes insetos não se reproduzam, mas a maneira mais eficiente de reduzir o número de mosquitos em volta de sua residência é eliminando qualquer tipo de água parada, ambiente em que depositam seus ovos.

 Verifique o seu quintal para se certificar de que não há água parada em vasos, garrafas PET, pneus, calhas entopidas ou em outros recipientes de jardim que possam armazenar água da chuva. Mantenha uma atenção maior em caixas d’água, calhas, lajes e tambores. Os mosquitos são atraídos por fragrâncias frutais ou florais, umidade e por roupas escuras.

Podemos acabar com os mosquitos de varias formas, com repelentes eletrônicos, produtos naturais, ervas ou a famosa armadilha para mosquitos.

Alguns preferem métodos caseiros, receitas com produtos naturais como, canela, óleo de alecrim, óleo de citronela, óleo de cedro, óleo de cravo ou ervas como sálvia e alecrim.

Colocar tela em portas e janelas minimiza, mas não acaba por completo com os mosquitos, por isso algumas pessoas recorrem a produtos químicos, o que não é recomendado por ser prejudicial a saúde.

Temos várias formas disponíveis para prevenir que os mosquitos estejam presentes em nossa casa, uma dessas formas é o aparelho eletrônico que está fazendo muito sucesso, a Armadilha para Mosquitos.

Apesar de ser um produto novo no mercado, já tem uma grande aceitação por parte dos clientes, e uma pequena resenha de suas qualidades exibidas no programa de televisão" É de Casa" da Rede Globo.

A armadilha mata mosquito, não emite cheiro ou barulho e não utiliza produtos químicos, o que agrada muitos as pessoas, pois pode ser usada em quartos e não prejudicar a saúde dos bebês e crianças. 

É um dos métodos mais utilizados atualmente por sua praticidade, eficiência, segurança e limpeza. Basta conectá-la na tomada e os mosquitos serão atraídos pela luz e sugados para dentro da armadilha.

Com todos estes casos de doenças transmitidas por diversos mosquitos a população ficou assustada, mas seguindo estas dicas simples podemos evitar a transmissão de doenças e combater os mosquitos sem medo.

Clique aqui e veja todas as armadilhas para mosquitos disponíveis na LojaTudo.

 

Postado em Dicas por

LojaTudo