soprador steinelOs acidentes mais comuns com o álcool líquido estão relacionados ao acendimento de churrasqueiras. O produto é altamente inflamável e ao jogar o líquido sobre o equipamento podem ocorrer respingos, provocando queimaduras graves em quem manuseia ou em quem estiver  próximo. Uma pequena fagulha que cai em um frasco de álcool é o suficiente para poder causar uma explosão.

Mas você sabia que além do álcool existem outras maneiras de acender a churrasqueira?

Produtos como o Soprador e Acendedor de Churrasqueira Brasa Fácil da Steinel e o Acendedor de Churrasqueira Cherubino são opções mais seguras e práticas, já que não utilizam fósforo, álcool e outros combustíveis que podem causar acidentes ao usuário.

acendedor cherubinoPara utilizar o Acendedor Elétrico Brasa Fácil basta posicionar o bico concentrador no meio do carvão, fazendo uso apenas de energia elétrica. Já o Acendedor Cherubino não dá choque, transforma carvão em brasa sem fazer fumaça ou causar labaredas e também pode ser utilizado para acender lareiras.

Lembre-se que ao lidar com fogo são exigidos certos cuidados de segurança para evitar acidentes ou ferimentos. Um simples pedaço de plástico dentro de uma churrasqueira pode provocar a liberação de gases tóxicos que poderão causar mal estar e dor nos olhos de quem estiver por perto.

Antes de acender o fogo, verifique se não há crianças por perto, nem qualquer produto inflamável.

Postado em Dicas por

LojaTudo