Você já se deparou com uma situação onde precisa grampear um trabalho, ou documento e os grampos de seu grampeador acabaram? Agora imagine se seu grampeador nunca tivesse este problema! Essa é uma das principais vantagens dos grampeadores sem grampos. Além disso, ele não gera resíduos ao meio ambiente, o que o torna ecologicamente correto, são coloridos, fáceis de utilizar, as folhas não ficam com grampos metálicos e não machucam a mão (importante principalmente para crianças).

Mas como prender folhas sem usar grampos?
O grampeador sem grampos possui um sistema manual que ao pressioná-lo ele faz um pequeno corte nas folhas e produz uma espécie de nó no canto das folhas. O resultado é um acabamento discreto, com folhas bem presas. Veja na imagem abaixo o acabamento de folhas presas pelo grampeador sem grampos.

Como posso utilizar o grampeador?

O grampeador pode ser utilizado em duas posições, lateralmente, ou na diagonal. Basta posicionar e pressionar até o fim, pronto, as folhas já estarão fixadas. É possível unir até 6 folhas com qualidade e segurança, segundo o fabricante e de acordo com testes que nós fizemos. É possível utilizar com um número maior de folhas, porém corre-se o risco da fixação ficar comprometida.


Agora que você já conhece o grampeador sem grampos, você pode clicar aqui e comprar o seu. Escolha entre as cores disponíveis (branco, azul, verde, amarelo e rosa) e divirta-se.

Postado em Curiosidades por

LojaTudo