Hoje em dia com o volume de informações que recebemos não é dificil não conseguir encontrar um determinado arquivo, documento ou até mesmo alguma foto em nossos computadores, por isso é importante organizar os arquivos, além de nomear os arquivos devemos também salvá-los em locais de fácil acesso, assim conseguimos agilizar a busca.

Como deixar os arquivos do computador organizados
Para começar devemos criar uma pasta para organizar os arquivos, por exemplo: vídeos, fotos, textos, pessoal, documentos do trabalho e etc.
Depois de criar essas pastas, é hora de criar as sub-pastas, por exemplo: Dentro da pasta vídeo, você vai criar uma pasta Aniversário do João, outra pasta Festa da Maria e assim vai criando sub-pastas conforme os arquivos.

Depois de criar as pastas é hora de dar atenção ao nome do arquivo, uma boa dica é nomeá-los de um jeito que fique fácil identificá-los, por exemplo: ao invés de nomear um arquivo de texto como "Ata Reunião", nomeie como "Ata Reunião Planejamento 10 de agosto de 2015.
Desta forma você não vai precisar abrir o arquivo para saber de qual reunião é o arquivo. Mas lembre-se de sempre salvar os arquivos dentro da sua pasta pertencente, assim você não corre o risco de não encontrá-lo quando precisar.

Uma outra dica importante é sempre ter backup dos seus arquivos, assim, caso seu computador dê algum problema você não perde seus documentos. Esse backup pode ser feito em um pen drive, HD externo ou até mesmo em um cartão de memória.

• Cartão de memória:
O cartão de memória pode ser utilizado em diversos equipamentos, permitindo a transferência de fotos e vídeos entre a câmera digital ou celular e seu computador, ou até mesmo entre um computador e outro, desde que eles tenham os leitores de cartão.
Os cartões de memórias possuem diversos tipos e capacidades de espaço, você deve escolher de acorod com a quantidade de arquivos que você precisa armazenar.
Clique aqui e veja nossos modelos de cartões de memória.

• Pen drive:
Muito utilizado para a transferência de arquivos de textos, planilhas, fotos, vídeos ou até mesmo músicas.
Assim como os cartões de memórias, os pen drives também possuem diversas capacidades de espaço para armazenamento, variando entre 2GB até 64GB.
Clique aqui e veja nossos modelos de pen drive.

• HD externo:
O HD externo é o mais indicado para backup por causa da sua capacidade de armazenamento, que pode variar de 250GB até 2TB.

 

Postado em Dicas por

LojaTudo