A melhor forma para proteger os eletrônicos durante ou após a falta de luz é utilizando equipamentos que protegem os eletrônicos do excesso ou falta repentina da corrente elétrica. Estes equipamentos são: Filtro de linha, estabilizador e nobreak.

Filtro de linha:
O filtro de linha protege os equipamentos absorvendo a variação brusca da corrente elétrica e ruídos elétricos. O filtro de linha é utilizado também para transformar uma única tomada em várias.
Clique aqui e veja as nossas opções de Filtro de Linha.

Estabilizador:

A principal função do estabilizador é corrigir a variação da tensão que recebe da rede elétrica, ajustando a oscilação da energia para a voltagem correta, não deixando por exemplo que o equipamento eletrônico queime com a subtensão (diminuição da corrente elétrica) ou sobretensão (aumento da corrente elétrica).

Clique aqui e veja as nossas opções de Estabilizador.

Nobreak:
O Nobreak garante em caso de interrupção da energia elétrica o funcionamento do computador ou de qualquer outro equipamento conectado por mais alguns minutos ou horas, dando a oportunidade para que o usuário salve seus trabalhos ou desligue corretamente o equipamento. Você ainda pode utilizar o nobreak para carregar a bateria do celular ou até mesmo ligar um abajur durante a falta de energia para que você não fique no escuro. O nobreak possui bateria própria, o tempo de cada nobreak varia de acordo com o modelo.
Clique aqui e veja as nossas opções de Nobreak.


Caso você não utilize esses produtos (filtro de linha, estabilizador ou nobreak) é preciso ter alguns cuidados durante a queda de energia:
Quando a energia acabar, retire todo os aparelhos eletrônicos da tomada, corre o risco dos aparelhos queimarem quando a corrente elétrica voltar, pois ela volta com uma supertensão que pode danificar o equipamento.


Agora conheça alguns Produtos Úteis na Hora da Falta da Energia Elétrica.

Postado em Dicas por

LojaTudo