Com o avanço da tecnologia, os notebooks estão cada vez mais potentes e portáteis, substituindo cada vez mais os computadores de mesa. Mas essa substituição não favorece o conforto de quem utiliza o notebook, após algumas horas de uso o usuário já percebe os sinais de desconforto, isso ocorre por causa da falta de ergonomia dos notebooks.

Pessoas que trabalham em computadores portáteis passam em média 9 horas por dia em frente deles, e com o passar das horas os usuários passam a mudar continuamente de posição, para avliviar o desconforto e as dores nas costas, pescoço e articulações das mãos.

Os modelos mais modernos de notebooks são cada vez menores, então a tendência é o usuário se curvar ainda diante do aparelho, além de deixar os braços mais próximos ao corpo para poder digitar e controlar o touchpad.

Atualmente existem alguns suportes e acessórios que auxiliam na melhora do conforto na hora do uso dos notebooks, ajudando a corrigir a postura.

Um desses acessórios é o teclado e o mouse externos, que são conectados por USB ou Bluetooth, que facilitam a digitação e aumenta o conforto.
Clique aqui para visualizar os modelos de teclados.
Clique aqui para visualizar os modelos de mouses.


É importante também se atentar para o monitor, o ideal é que a tela fique na altura dos olhos, evitando assim a pressão no pescoço. Um monitor extra é uma boa pedida, pois além de melhorar a postura, pode aumentar a produtividade, pois permite que você utilize duas áreas de trabalho quando sincronizados.


Mesas e suportes também são excelentes para aumentar o conforto, pois sustetam o aparelho e levantam a tela.
A maioria das mesas permitem ajuste de altura e de inclinaçao. Em alguns modelos a mesa possui até espaço com mouse pad e porta caneta.
Os suportes por sua vez são ideais para momentos em que o usuário precisa usar o aparelho no colo, como em viagens. Modelos mais modernos de suportes já possuem coolers, aumentando assim também a vida útil do aparelho, pois evitam o superaquecimento.
Clique aqui para visualizar  os modelos de mesas e suportes.



Vale lembrar que mesmo com todos esses acessórios que aumentam o conforto, se você for passar muito tempo diante o computador, sejá ele portátil ou não, é importante fazer pausas de alguns minutos, levantar e fazer alongamento, assim você deixa os músculos mais relaxados.

Postado em Dicas por

LojaTudo