Primeiro vamos entender o que é TSA:

TSA é a sigla para (Transporting Security Administration - Administração de Segurança no Transporte), um órgão do governo americano responsável pela vistoria de malas e bagagens nos aviões e aeroportos, para segurança dos passageiros.

Após sua mala ser despachada e passada por um Raio-X, se o conteúdo pedir uma averiguação maior, os agentes da TSA são autorizados por lei a abrir sua mala e identificar o que ha dentro.

Existe um problema diante de tudo isso. Se sua mala estiver trancada com cadeados que eles não consigam abrir, eles os quebrarão, o que em muitas vezes, além de te dar o prejuízo do cadeado, poderá ocasionar na quebra do zíper ou até mesmo na danificação de sua mala.

Então o mais recomendado a fazer, é deixar o trabalho deles mais fácil, já que você não conseguirá fugir desta vistoría. E como fazer isto?

Trancando suas malas com cadeados aprovadaos pela TSA. O símbolo da TSA indica que os cadeados foram fabricados de acordo com às normas e poderão ser abertos com uma chave-mestra deles sem que estraguem seu cadeado e danifiquem sua mala.

Como saber se o cadeado é aprovado pelo TSA? Simples! Se algum desses dois logos estiver presente no cadeado, ele é.

TSA LOGO Cadeado TSA


Algumas dicas estão presentes no site da própria TSA para embalagem de seus pertences dentro da mala:

• Não coloque jóias, dinheiro, computadores, eletrônicos, ou itens frágeis em sua bagagem despachada.

• Sapatos, botas, tênis e outros calçados em cima de outros conteúdos em sua bagagem.

• Evitar o excesso de bagagem em sua mala para que seus artigos não caiam no chão se sua mala for aberta para inspeção, e para que a máquina de raio X visualize facilmente o que há dentro.

• Evite colocar alimentos e bebidas na bagagem despachada.

• Não coloque livros ou documentos em cima uns dos outros; espalhe-os dentro de sua mala.

• Não coloque ou traga itens proibidos para o aeroporto.

• Para evitar a perda ou a confusão entre sua mala e a de outro passageiro, coloque etiquetas de identificação com o seu nome, morada e número de telefone em toda a sua bagagem, incluindo o seu computador portátil. É uma boa idéia colocar uma etiqueta de identificação dentro de sua bagagem também.

• Antes de chegar no aeroporto, verifique com sua companhia aérea ou agência de viagens para determinar a política de bagagem da companhia aérea, incluindo o número de peças que você pode trazer e tamanho e peso limite.

• Coloque os itens pessoais, tais como produtos de higiene pessoal, escovas de dentes, etc, em sacos de plástico transparentes para reduzir a chance de que um agente TSA "encoste" em seus intens.

• Não embalar presentes embrulhados. Eles podem precisar ser abertos para inspeção.

 

Agora que você sabe como proteger seus itens e como se preparar para menos complicações em suas viagens, dê uma olhada em nossos cadeados TSA clicando aqui.

Postado em Curiosidades por

LojaTudo