O que são?

Os isqueiros Zippo possuem um formato retangular e são dotados de uma dobradiça que o faz abrir e fechar. Os isqueiros Zippo são com certeza os isqueiros mais famosos do mundo. Com quase 80 anos de história a marca se caracteriza pelo seu charme e estilo, fabricando isqueiros de altíssima qualidade.

Com um design inconfundível os isqueiros Zippo são recarregáveis e tem garantia ilimitada, são a prova de vento, sendo capazes de serem acesos em condições climáticas adversas. Ter um isqueiro Zippo é muito mais do que ter um isqueiro, é ter estilo!

 

Clique aqui para visualizar todos os modelos de isqueiros Zippos disponíveis na LojaTudo.

 

História

A Zippo foi criada em 1932, em Bradford, Pensilvânia, nos Estados Unidos por George G. Blaisdell. Logo nos primeiros anos a Zippo foi caracterizada por produzir isqueiros com logomarcas como brindes de empresas, sendo os primeiros desenhos produzidos a mão. Mas seu grande crescimento se deu durante a segunda guerra mundial onde se transformou em equipamento básico das forças americanas, que levaram milhares de isqueiros para o campo de batalha devido a sua resistência. Eram utilizados para acender cigarros, esquentar sopas e iluminar nos caminhos escuros.

 

Consumidores

21% das pessoas que possuem isqueiros Zippo são colecionadores. Parte importante desta fatia nem são fumantes, prova de que o Zippo é muito mais do que um simples isqueiro. Veja o vídeo abaixo como o Zippo pode ter muitas utilidades.

 

Curiosidades

• No fim da década de 50, um isqueiro Zippo foi encontrado na barriga de um peixe. O isqueiro acendeu na primeira tentativa.
• Sobre o nome Zippo, a escolha foi do dono George G. Blaisdell, que gostava do som produzido pela palavra zíper.
• Na década de 40, a Zippo tinha um carro promocional conhecido como ZippoMobile com formato dos tradicionais isqueiros.
• O preço original de um Zippo era US$ 1,95 quando foi criado.
• O design básico do isqueiro Zippo permanece inalterado por mais de 70 anos.
• A Zippo produz cerca de 18 milhões de isqueiros por ano já alcançou uma marca de 500 milhões de isqueiros produzidos em sua história.

Postado em Curiosidades por

LojaTudo