Dicas e Cuidados com a Garrafa Térmica

Quem não gosta de uma café ou chá bem quentinho como se tivesse sido preaprado naquele momento? A garrafa térmica proporciona isso sem que você tenha que passar o café a cada xícara que você queira tomar, mas se não tomarmos alguns cuidados a garrafa térmica não conserva a temperatura, por isso separamos algumas dicas.

Mas antes de falarmos sobre a conservação da garrafa térmica, é importante você saber qual é o melhor modelo para você, a garrafa térmica de rosca ou de pressão? Com capacidade de 500ml ou 2 litros?

São duas as principais diferenças entre as garrafas térmicas de rosca e de pressão: A praticidade na hora de servir e a vedação.
Rosca: 
As garrafas térmicas de rosca vedam melhor, conservando assim a temperatura por mais tempo, porém não é tão prática e rápida para servir.
Pressão:
As garrafas térmicas de pressão são mais ageis para servir os cafézinhos

Em uma empresa por exemplo, a garrafa de pressão é a melhor opção, pois não necessita de habilitada e tão pouco de muito tempo para servir, basta pressionar e o café já está na xícara (copo).

Para saber qual capacidade escolher, você precisa saber quanto café você costuma fazer, se você faz 500ml de café, adquira uma garrafa de 500ml, essa dica é importante, pois quando utilizamos uma garrafa térmica tevemos preencher a garrafa até o topo, isso faz com que o café fique quente por mais tempo, pois quando abrimos a garrafa o ar quente sai e o ar frio entra e quanto menos café na garrafa, mais ar frio tera e assim esfria o café mais rápido.

Veja aqui os modelos que temos disponíveis em nossa loja.

Agora que você já sabe qual garrafa térmica escolher,  vamos começar com as dicas para conservação.

Preparando o café ou chá:
Na hora do preparo também devemos tomar alguns cuidados para prolongar a vida útil das garrafas térmicas, o cuidado mais importante é antes de colocar o café ou chá, escaldar a garrafa térmica com aguá fervente na ambola interna, isso faz com que a temperatura interna fique estabilizada para a hora que você despejar o café ou chá, evitando que fique ar frio dentro da ampola.

Como já falamos, é importante que a garrafa esteja cheia, pois isso ajuda no processo de conservação térmica.

Como lavar a garrafa térmica?
Lave a parte interior da garrafa apenas com água quente, sem utilizar detergente, pois o detergente poderá deixar gosto.

E para não estraga o lado externo, lave utilizando a parte macia da esponja com detergente.

Como tirar o odor de café para poder servir chá?
Para tirar o odor e sabor de café da garrafa para poder servir outras bebidas basta adicionar 1 colher de bicarbonato para cada litro de água morna e despejar esta água no interior da garrafa e deixar agir por 1 ou 2 horas.

Uma outra dica muito importante é deixar a garrafa aberta até a hora do uso.

Depois de todas essas dicas já dá para sentir o aroma do café sendo preparado, que tal um cafézinho?

Postado em Dicas por

LojaTudo