O inverno está chegando, mas o frio e a chuva parecem ter se adiantado esse ano, e essa combinação é sinônimo de muita vontade de ficar em casa, enrolado em um cobertor quentinho, com uma boa xícara de uma bebida quente e um belo filme.

Com as temperaturas baixando cada vez mais o melhor programa torna-se ficar em casa, e com pequenas dicas é possível “driblar o frio”, tornando a sua casa mais aquecida e aconchegante. Com pequenas mudanças na decoração, e alguns elementos simples é possível criar um clima bem aconchegante em todos os cômodos da casa. Veja abaixo algumas dicas:

1. LAREIRA: Se a sua casa possui uma lareira essa é a época do ano ideal para ascendê-la. Além de muito charme, ela oferece muito aconchego ao ambiente. Um maravilhoso motivo para se reunir com os amigos e família nos dias gelados.

2. AQUECEDORES: Se sua casa não tem uma lareira, uma ótima aposta é nos aquecedores! Eles auxiliam a manter o frio distante e fazem muito bem esse papel.

AQUECEDORES

Elementos para aquecer a Sala:

Aquecendo a sala

1.  A primeira dica é colocar um tapete na sala, o ideal é que ele seja fofo e bem quentinho. Essa é uma dica importante, pois basta sentar no sofá e colocar os pés fiquem em contato direto com o piso, caso não houver um tapete a situação não é nada legal! A menos que se queira pegar um resfriado.

2. No sofá aposte nas mantas de tricô e almofadas de tecidos mais grossos, opte por tecido como camurça sintética ou de pele sintética. Para aumentar a sensação de aconchego na sala opte por cores quentes nas capas de almofadas, mantas e cobertores.

3. Outra opção são xales que podem ser usados no sofá, além de serem super na moda, dão um toque especial para o ambiente, além de servir também para se cobrir enquanto estiver assistindo TV.

4. Para finalizar a decoração da sala, uma boa pedida é a utilização de abajures, lustres ou luminárias. A melhor lâmpada para criar um ambiente aconhegante são as lâmpadas amarelas. Clique aqui e descubra mais sobre as vantagens da luz amarela.

Elementos para aquecer o Banheiro:

aquecendo o banheiro

1. No banheiro as apostas são os jogos de banheiros atoalhados e fofos. Mantenha sempre o  banheiro com tapetes, eles são importantes para evitar que os pés entrem em contato com o piso frio do banheiro. E lembre-se de colocar um piso bem ao lado do box, para quando sair do banho, além de já secar os pés, não terá de pisar diretamente no piso gelado.

2. Prefira toalhas de banho e rosto felpudas e não esqueça de manter um roupão ao lado do box, dessa forma quando sair do banho poderá se enrolar e sair do banheiro protegido.

3. Na hora de tomar um banho é essencial que se tenha um chuveiro excelente, daqueles que não temos vontade de sair mais do banho, ter um bom aparelho gera um delicioso banho. Clique aqui e veja as opções de chuveiros disponíveis em nossa loja.

4. As torneiras e misturadores são ótimas opções para banheiro, elas possuem a capacidade de gerar água fria ou quente, facilitando na hora de lavar as mãos no frio. Clique aqui e veja as opções de torneiras disponíveis em nossa loja.

Elementos para aquecer a Cozinha:

aquecendo a cozinha

1. Para aquecer a decoração da cozinha, uma idéia que trás a sensação de aconchego é espalhar quadros pela parede. Cestos e tigelas decorativas de cristal dão um toque especial na decoração. Toalhas de mesa também aquecem o ambiente e dão sensação de conforto. Os tapetes de cozinha, também conhecidos como (trilhos) são excelentes soluções, além de aquecer e confortar.

2. Lavar a louça no frio é um desafio que poucos conseguem encarar, mas com as novas tecnologias existem as torneiras elétricas e misturadores que geram água quente ou água fria, adequando a sua necessidade. Sem dúvidas com elas as desculpas para não lavar a louça acabaram! Clique aqui e veja as opções de torneiras disponiveis em nosso site.

3. Uma dica importante é na hora de lavar roupas, com as temperaturas mais baixas as roupas demoram em secar, e muitas vezes ficam com cheiro forte e devem ser lavadas novamente, por isso existem secadoras de roupas portáteis que facilitam a tarefa nos dias frios. Clique aqui e veja a inovadora secadora de roupa portátil.

Elementos para aquecer o Quarto:

aquecendo o quarto

1. Uma dica bem simples na hora de aquecer o quarto é substituir as lâmpadas brancas, por lâmpadas amareladas, além de cansarem menos a vista, a luz amarela transmite sensação de calor.

2. Um tapete ao lado da cama é uma ótima dica para evitar o contato direto dos pés ao piso frio na hora de se levantar da cama, seja ele um tapete pequeno ou grande.

3. Colchas pesadas e apeluciadas são perfeitas para deixar a cama ainda mais bonita e confortável,  além de ser muito uteis na hora de se cobrir à noite. Além das colchas, aposte em edredons mais grossos.

4. As cortinas também são elementos que protegem ainda mais o quarto em dias frios. Bloqueando o vento que passa pelas frestas da janela.

5. Um roteador é uma dica que não irá aquecer o ambiente, porém impedirá que você se levante da cama para usar a internet, e possa ter uma qualidade de sinal ótima em qualquer cômodo em que estiver. Clique aqui e veja as opções de roteadores disponíveis em nosso site.

6. Um aquecedor para o quarto é uma pedida ótima em noites frias, além de não fazerem ruídos eles não ocupam muito espaço e proporcionam uma noite agradável. Clique aqui e veja as opções de aquecedores disponíveis em nosso site.


Essas são pequenas dicas que fazem toda a diferença nos dias frios!

Postado em Dicas por

LojaTudo