Para evitar o desperdício e reduzir o valor da conta de energia, é preciso saber escolher o tipo de lâmpada certa para a sua casa.  Entenda as diferenças entre os tipos de lâmpadas e escolha a melhor para a sua casa e o seu bolso.


Incandescente: 
A lâmpada incandescente é mais barata, porém não é econômica, pois converte a energia elétrica em luz e calor e gera mais gastos de energia. Por ser um tipo de luz quente, ela é mais utilizada em cômodos como salas, banheiros e quartos, pois dá uma sensação mais aconchegante para o ambiente. O descarte da lâmpada incandescente pode ser o lixo comum.

Clique aqui e veja a lâmpadas incandescentes que temos.



Halógena:
A lâmpada halógena é 30% mais econômica que a incandescente, mas com o diferencial de seus componentes permitem o aumento na qualidade de ação do produto e a tornam mais duradoura. Sua vida útil é de até 4 mil horas e pode substituir as incandescentes em qualquer cômodo da casa, principalmente no quintal e jardim. O seu descarte também pode ser através do lixo comum.

Clique aqui e veja as lâmpadas halógenas que temos.



Fluorescente:
A lâmpada fluorescente é 80% mais econômica e sua vida útil de 7.500 horas. Ela funciona como uma lâmpada de descarga, onde junto a um reator, ocorre um disparo elétrico que é convertido em luz por um revestimento da lâmpada chamado de pó fluorescente. Seu descarte deve ser feito através de reciclagem.

Clique aqui e veja as lâmpadas fluorescentes que temos.



Fluorescente Compacta:
Assim como a do tipo tubular, a lâmpada fluorescente compacta também é 80% mais econômica, porém a diferença é que o modelo já apresenta o reator incorporado à base.
Esse tipo de lâmpada pode ser usada em quartos, salas e banheiros e sua vida útil é de até 10 mil horas. Lembrando que o descarte da lâmpada fluorescente compacta também só pode ser feito através da reciclagem.

Clique aqui e veja as lâmpadas fluorescentes compactas que temos.



LED:
A lâmpada de led é 85% mais econômica que as demais, porém o seu preço de custo varia do razoável ao mais caro. Seu funcionamento é através de uma matriz de LEDs (componentes eletrônicos semicondutores) que convertem energia em luz. Sua vida útil é de até 30 mil horas e ela pode ser usada em banheiros, quartos ou apenas como luz direcionada para iluminar quadros e espelhos na decoração do ambiente. A lâmpada de led também deve ser descartada através de reciclagem.

Clique aqui e veja as lâmpadas LEDs que temos.
Postado em Curiosidades por

LojaTudo