Os Brasileiros são campeões no sentido faça você mesmo; Montar, desmontar e reparar seus objetos, por isso é indispensável nestes trabalhos a famosa furadeira.

Vamos esclarecer que Furadeira e Parafusadeira são ferramentas diferentes. Muitos acham que serve para a mesma coisa, o que é um grande erro, pois apesar das semelhanças físicas são utilizadas em diferentes trabalhos e superfícies.

Aqui vamos destacar os principais pontos, onde são utilizadas e algumas especificações sobre cada ferramenta.



Furadeira:



Temos dois tipos de furadeira a simples e a de impacto, a furadeira simples é muito utilizada por marceneiros para perfurar madeiras, além de perfurar também superfícies menos resistentes como; Azulejo, alumínio, pisos e paredes de tijolo.

Já a furadeira de impacto é ideal para trabalhos de perfuração em superfícies mais rígidas como; Pilastras de concreto, mármore, granito, pedras, madeiras com espessura mais grossas e paredes de alvenaria. Além de fazer perfurações a furadeira também é utilizada para fazer alargamento, rebaixamento de furos.

Existem vários modelos e marcas de furadeiras disponíveis, cada uma para um tipo de trabalho específico, uma das principais características da furadeira é que possui rotação em sentido único, no sentido horário.



Parafusadeira:



A parafusadeira por sua praticidade, leveza e agilidade é utilizada para trabalhos mais leves como; montagem de móveis, pequenos reparos e ajustes.

Ela possui um regulador torque para não apertar demais evitando que espane o parafuso ou atravesse a superfície, além de ser alimentada por uma bateria, o que torna mais fácil o manuseio e o transporte da ferramenta.

Não se pode perfurar uma parede com a parafusadeira, pois para furar uma parede exige um torque superior e a parafusadeira não foi desenvolvida para este fim.

A principal função da parafusadeira é fixar parafusos em pontos que já tenham o furo e a rosca, exceto em madeiras tipo aglomerado e MDF que podem ser fixado o parafuso diretamente na peça.

Também existe a parafusadeira e furadeira em uma única ferramenta, o custo desta ferramenta é elevado, mas pode ser utilizada em todos os trabalhos descritos acima, tanto da furadeira quanto da parafusadeira, é muito utilizada por profissionais da construção civil e juntam as melhores qualidades de cada ferramenta em apenas uma.

Antes de tudo verifique qual será o trabalho a se fazer e escolha com essas dicas a melhor ferramenta a se usar.
Agora que você já sabe a diferença entre furadeira e parafusadeira mãos a obra!

Veja aqui todas as furadeiras e parafusadeiras disponíveis na LojaTudo.

Postado em Dicas por

LojaTudo