Você sabe porquê é imporante remover o pen drive com segurança do computador? 

Muitas pessoas se perguntam se isso é mesmo necessário, ou quais serão os danos ao não fazer isso, por isso vamos explicar a importância desta prática de segurança.



Porque devo remover o pen drive com segurança?

Ao conectar um pen drive no USB do computador, ele começa a receber automaticamente uma corrente elétrica para que possa funcionar e executar diversas ações, ao utilizar a opção "remover hardware com segurança" o sistema operacional desliga aquela porta USB encerrando o envio de corrente elétrica, onde o pen drive não poderá mais executar nenhuma ação, ele continua conectado à porta USB, porém fica inativo.

E se eu não fizer isso? Quais os riscos?
Ao retirar o pen drive da porta USB quando o mesmo ainda estiver recebendo uma corrente elétrica, você corre o risco que o pen drive ou até mesmo a porta USB queime.
Pode ser que você já tenha tido a experiência de ter um pen drive que simplesmente parou de funcionar, a causa talvez tenha sido por puxar o pen drive da porta USB. Às vezes o pen drive pode até não parar de funciar, mas fica com alguns arquivos corrompidos.

Na prática não existe uma regra para seguir, pois alguns dizem que o procedimento de remover o pen drive com segurança só deve ser feito quando o dispositivo está conectado na porta dianteira, outros que é seguro tirar o dispositivo sempre que o LED indicador não estiver piscando (mas nem todos os modelos possuem este LED indicador).

Como diz o ditado, "é melhor prevenir do que remediar", então para evitar qualquer tipo de risco ao dispositivo, arquivos e até mesmo ao equipamento, é recomendado remover o pen drive com segurança.

Confira aqui nossos modelos de pen drive.


Postado em Dicas por

LojaTudo