Você já deve ter percebido que mesmo com o melhor roteador wireless existem alguns pontos da sua casa que o sinal de internet é muito baixo ou até mesmo inexistente, e isso pode acontecer por alguns motivos, entre eles o alcance do sinal do roteador não é grande, ou então a casa possui muitas paredes/vigas entre o local onde está o roteador para o ambiente que você quer sinal.

Um jeito simples de converter essa situação é instalando em sua casa um repetidor de sinal wi-fi, e como o próprio nome já diz, ele repete o sinal do roteador, aumentando assim a área onde sua internet sem fio vai funcionar.
Ou seja, o repetidor de sinal funciona como um aparelho intermediário, recebendo o sinal do roteador e redistribuindo pela casa, então ele tem que ser colocado em um local estratégico, de preferência no meio do caminho entre o roteador e a área que você quer que tenha sinal, pois a idea do repetidor é melhorar a cobertura de sinal em pontos cegos da rede, seja pela distância ou pelos obstáculos.

Mas é preciso se atentar à algumas informações antes de adquirir o seu repetidor, é necessário saber se ele é compatível com o padrão de frequência do seu roteador. Veja os padrões que existem e o que cada um significa:

• Padrão "A" - Frequência de 5GHz, velocidade máxima de 54Mbps e alcance de até 150 metros.
• Padrão "B" - Frequência de 2.4GHz, velocidade máxima de 11Mbps e alcance de até 150 metros.
• Padrão "G" - Frequência de 2.4GHz, velocidade máxima de 54Mbps e alcance de até 150 metros.
• Padrão "N" - Frequência de 2.4GHz ou 5GHz, velocidade máxima de 300Mbps e alcance de até 150 metros.


Agora que você já sabe como funciona um repetidor de sinal é só verificar qual modelo compatível, instalar e aproveitar a rede sem fio em todos os cômodos da sua casa.


Veja aqui nossos modelos de repetidores de sinal
Veja aqui nossos modelos de roteadores wireless

Postado em Curiosidades por

LojaTudo