Review feita por Marcos Pivari - MACAMP.

O chuveiro para quem possui veículo e que poderá utilizá-lo em qualquer lugar, seja na natureza, no camping ou mesmo em casa.

Chuveiro-Guepardo-12V-1Ele possui uma mangueira de 2,20m de comprimento que proporcionará um banho com o corpo totalmente ereto. O cabo elétrico possui 6 metros de comprimento para que você possa distanciá-lo da tomada do veículo. O conjunto pesa menos de 1kg. Junto a ele acompanha uma ducha de formato anatômico com saída inclinada e corpo para uso manual ou para fixação de rápido acoplamento no suporte fixo. Este suporte ainda poderá ser fixado em diversos apoios, já que possui gancho articulado que pode ser pendurado em anteparos, como galhos de árvores, bagageiro ou tampa de porta-malas e uma ventosa para a fixação do suporte nos vidros ou lataria do carro. A vazão do chuveiro é de até 8L por minuto, podendo ser diminuída (aumentando-se o rendimento da reserva de água) graças ao sistema de regulagem no próprio chuveirinho que se faz gradualmente. Além disso, o Botão de liga/desliga estará em um comando no meio do cabo para um fácil manuseio.

Para guardar seu chuveiro no momento que não estiver utilizando, você conta com uma sacola impermeável que impedirá que qualquer água acumulada no sistema venha a umedecer seus demais pertences.

Chuveiro-Guepardo-12V-2NA NATUREZA

A bordo de seu carro ou Jipe, em meio à natureza, você pode fazer uso de uma pequena quantidade de água reservada ou coletada de minas, rios e até mesmo trazidas de casa. É só emborcar o módulo de captação do chuveiro dentro do balde ou vasilhame e ligá-lo no isqueiro do seu veículo. Outro modo de uso seria com o captador mergulhado dentro do próprio rio ou poço de cachoeira, onde você contará com água contínua em uma ducha uniforme onde suas duas mãos estarão completamente livres para um banho na posição ereta.


NO CAMPING

Dentre todos os quesitos de um camping familiar, a opinião da maioria das pessoas sobre a ordem de importância dos atrativos e equipamentos de um estabelecimento de camping é a mesma. O banheiro está na primeira posição. Afinal de forma básica, o apoio de banheiros e lava-pratos é o único cujo campista realmente depende em termos estruturais. Só depois São consultados os quesitos de segurança, solo, sombras e os demais atrativos do camping. Infelizmente no Brasil o padrão dos banheiros nos campings deixa muito a desejar. É neste momento que entram as alternativas das novidades e tecnologias dos produtos. No caso do chuveiro portátil 12V, é possível ter um ótimo banho sem se preocupar com o estado de limpeza e conservação dos banheiros do estabelecimento. Com o apoio de uma cabine adquirida separadamente ou não, o chuveiro utiliza pouca água, mas suficiente para proporcionar uma ducha contínua, uniforme e que permite que nossas duas mãos fiquem livres.

Chuveiro-Guepardo-12V-4

EM CASA

Não é somente fora de casa que seu chuveiro pode ser útil. Ele pode ser utilizado no quintal, na piscina ou até mesmo em um momento de falta de água como um chuveiro reserva.

CRIANÇAS

Com o chuveiro portátil você pode tomar conta da saúde e higiene das crianças. Principalmente nos campings em grandes feriados ou temporadas que ficam lotados, fica difícil garantir que as crianças tomem os cuidados necessários em relação à higiene em banheiros coletivos. Desta forma você poderá até mesmo encher um balde de água quente no banheiro e administrar um banho saudável e divertido nas crianças em local retirado.

OUTROS USOS

Chuveiro-Guepardo-12V-5

Não é só na hora do banho que o chuveiro portátil pode servir o campista. Durante o dia você pode fazer uso dele em altura mediana, sobre uma bacia para lavar alimentos, louças e até mesmo utilizar como lavatório, lavando o rosto, mãos e escovando os dentes. Você pode utilizá-lo ao ar livre ou em uma cabine de banho, juntamente com um sanitário portátil completando a função de banheiro com o chuveiro que também será sua torneira de pia.

Se seu carro está sujo, com lama ou necessitando de limpeza para algum reparo mecânico, nada melhor que contar com o seu chuveiro portátil para bombear a água de um recipiente apoiado no chão. Ao término do serviço, você também poderá lavar suas mãos e seguir viagem.

Já pensou em instalá-lo no seu barco na pescaria? Quando ligado à bateria do motor, você contará com uma ducha para inúmeros fins. O módulo de captação poderá ser emborcado na água do rio ou lago e o chuveiro voltado com a ducha para fora da embarcação. Com ele você poderá limpar e lavar seu pescado, além de utensílios e suas mãos.


E A TEMPERATURA DA ÁGUA?

No balde pode-se colocar água na temperatura que desejar. Caso se deseje água quente, pode-se utilizar diversas maneiras de esquentá-la. No Camping pode-se fazer uso do seu fogareiro, fervendo uma quantidade de água em uma panela e misturando-a em água fria até chegar na temperatura ideal de seu banho. Dentro do universo aventureiro, pode-se utilizar um ebulidor 12V para o aquecimento da água no próprio balde. No caso deste tipo de uso, consulte os limites de temperatura constantes no manual da sua marca de chuveiro.


CUIDADOS

Verifique sempre junto ao manual do fabricante, as especificações técnicas e recomendações. Verifique principalmente os limites de temperatura da água, se é permitido o uso de água salgada e qual a amperagem de consumo da bateria. Caso exista um uso muito extenso, talvez seja preciso manter o motor do veículo ligado para a recarga da bateria. Durante o uso, não deixe que o equipamento trabalhe a seco. Desligue imediatamente caso a água acabe ou o módulo captador esteja fora. Caso o aparelho não esteja bombeando a água, desligue, retire o bombeador de dentro da água e segure a mangueira verticalmente até sair toda a água e desligue. Após esse procedimento, siga as instruções iniciais para usá-lo novamente.


REVIEW FEITA POR MARCOS PIVARI - MACAMP, PARA MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE NO LINK.


Se interessou pelo produto? Clique aqui para comprar.

Postado em Curiosidades por

LojaTudo