Com a evolução das tecnologias de iluminação, as opções para uma decoração de ambientes utilizando efeitos luminosos coloridos aumentam. A LojaTudo irá te ajudar a entender um pouco mais sobre esta tendência e mostraremos as opções de produtos que podem ser utilizados para diferentes situações.

A iluminação colorida em ambientes já é muito utilizada em casas de espetáculo e hoje em dia fazem parte de ambientes em empresas e nos lares de algumas famílias. Já se foi o tempo onde a iluminação colorida era utilizada apenas em um abajur. Hoje em dia é possível encontrar luzes coloridas em balcões, racks e até na iluminação principal de uma sala, utilizando lâmpadas com controle de cores (falaremos melhor sobre elas ao longo do artigo).

 

TECNOLOGIAS

Há algum tempo o mais comum de se encontrar eram as lâmpadas coloridas com tecnologia halógena (imagem 01). Estas eram — e são até hoje — muito utilizadas principalmente em jardins, varandas e em ambiente externos acompanhadas de um refletor.

Depois disso, outra opção que surgiu no mercado foram as lâmpadas fluorescentes coloridas (imagem 02). Estas lâmpadas surgiram como uma solução para o uso interno, já que são mais econômicas e aquecem menos que as lâmpadas halógenas.

A terceira geração das lâmpadas coloridas utilizam a tecnologia LED (imagem 03), que é muito mais econômica que as duas anteriores, conta com uma longa vida útil e dá uma série de novas opções para a utilização.

 

FORMATOS E UTILIZAÇÃO (Acesse os links para visualizar as opções em nossa loja)

Jardim
 - Para uma iluminação no jardim podem ser utilizadas algumas luminárias ou refletores que nas cores verde ou âmbar. A iluminação na cor verde destaca árvores e folhagens verdes dando um efeito muito bonito. A cor âmbar é ótima para ser utilizada em troncos de árvores, árvores e plantas secas, e ambientes com pisos ou paredes em madeira, dando um efeito mais aconchegante ao ambiente. Para jardim ainda temos luminárias decorativas (imagem 04) e luminárias balizadoras (imagem 05).


Salas de estar e quartos - Para iluminar salas e quartos recomendamos utilizar lâmpadas com tecnologia LED. O destaque desta categoria é a lâmpada multi colorida com controle remoto (imagem 06). Ideal para um ambiente descontraído, é possível trocar as cores e a intensidade da luz de acordo com a sua preferência com um simples toque no controle remoto.


Balcões e vitrines - Para iluminação de iluminação de vitrines e balcões, é ideal que se utilizem fitas LED (imagem 07), estas são opções ideais para uma iluminação compacta que fica visualmente discreta e de fácil aplicação.

Fachadas e áreas externas - Utilizando projetores Wall Washer (imagem 08), você pode "pintar a parede" com luzes de diversas cores diferentes e trocar quando desejar. Há ainda, modelos que permitem a troca de cores automática. O efeito que os projetores Wall Washer causam são realmente muito bonitos (imagem 09) e podem ser utilizados em lojas, festas, condomínios, bares e outros locais que combinam com um colorido com ar de modernidade.

Postado em Dicas por

LojaTudo