Para iniciarmos este tema é importante lembrar qual a finalidade de um soquete, o soquete faz a fixação da lâmpada conectando-a a rede elétrica e cada soquete possui um encaixe diferente, seja em relação a sua dimensão ou até mesmo o formato de encaixe, por isso é importante conhecer o tipo de soquete que você possui em sua casa.

MODELOS TIPO ROSCA:
Os modelos mais comuns aqui são os modelos de rosca E12 | E14 | E27 | E40, estes modelos possuem a letra E em homenagem ao Thomas Edison (inventor da lâmpada) e sua numeração corresponde ao diâmetro da base da lâmpada em milímetro, ou seja o soquete E27 possui a base para encaixe de 27mm.


MODELOS TIPO PINO:
Geralmente encontrados em lâmpadas dicroicas, significa que as lâmpadas possuem base com pinos

GU:
Possuem pinos grossos e assim como nos modelos de rosca, o numeral refere-se ao diâmetro da base, ou seja GU10 é uma lâmpada com soquete bipino com base de 10mm de diâmetro.

MR:
Também possuem base com dois pinos, porém os pinos são mais finos e sua sigla MR significa "Multifaceted Reflector" que traduzindo significa Refletor Multifacetado, que faz referência a sua forma de refletir a luz com facho concentrado em uma única direção.

Dentro das opções de soquetes com pino é possível encontrar "n" variações como soquetes com 2 pinos, 4 pinos.


Abaixo temos uma ilustração com diversos exemplos de soquetes.

Tipos de Soquetes para Lâmpadas
Agora que você já sabe a diferença entre os tipos de soquetes, clique aqui e veja todos os modelos de lâmpadas que temos disponíveis em nosso site.

Postado em Dicas por

LojaTudo