Se você não pode, ou não quer ter um aparelho de ar-condicionado, o ventilador é a melhor opção para deixar o ambiente fresco nos dias quentes, pois ele circula o ar e ajuda a manter o clima mais agradável.

Hoje encontramos diversos modelos, que se diferenciam pela potência, número de pás e usabilidade (teto, parede, mesa ou pedestal)

Quanto maior a potência, mais forte será a ventilação, o número de pás também influência no desempenho do ventilador, ou seja, quanto mais pás o ventilador tiver, maior será a capacidade de espalhar o vento.

Ventilador de teto:
Como o prórpio nome já diz, deve ser instalado exclusivamente no teto, possui opção de velocidade e também de funcionalidade, podendo ser utilizador como: ventilador ou exaustor. Quando selecionado a opção ventilador, o vento se concentra em uma corrente que vai diretamente para baixo, já na opção exaustor distribui o vento para todo o ambiente.

Ventilador de Teto


Ventilador de parede:
Modelo para instalação na vertical (parede), e também possui controle de velocidade e em alguns modelos pode ser direcionado ou ocilante, fazendo com que o ar frio tenha maior alcance.
Clique aqui e veja os modelos que temos em nosso site.

Ventilador de Parede


Ventilador pedestal:
Ventilador de chão é portátil, podendo ser carregado para qualquer ambiente, além da regulagem da velocidade, também é possível regular a altura do pedestal, também é direcionado ou ocilante.
Clique aqui e veja os modelos que temos em nosso site.

Ventilador Pedestal


Ventilador torre:
Muito semelhante ao modelo pedestal, possui apenas algumas diferenças, como o tamanho por exemplo, costuma ser mais baixo e sem a regulagem de altura, além de ser mais estreito, o que faz com que leve o nome de torre.
Clique aqui e veja os modelos que temos em nosso site.

Ventilador Torre


Ventilador de mesa:
Portátil e de fácil manuseio, possui controle de velocidade e a opção de ser direcionado ou ocilante, por ser menor pode ser colocado em móveis ou até mesmo no chão, em alguns modelos pode ser colocado na parede.
Clique aqui e veja os modelos que temos em nosso site.

Ventilador de Mesa


Ventilador USB:
Ideal para quem passa muitas horas na frente do computador, este modelo é conectato diretamente no computador ou notebook pela porta USB e possui a regulagem do ângulo do vento.
Clique aqui e veja os modelos que temos em nosso site.

Ventilador USB


Agora que você já sabe a diferença entre os tipos de ventiladores, clique aqui e veja todos os modelos que temos em nosso site.


É importante lembrar que os ventiladores de teto e de parede devem ser instalados por profissionais, pois são ligados diretamente na fiação elétrica.

Algumas dicas:
• Os ventiladores devem estar sempre fora do alcance de crianças, especialmente as menores, pois os dedos podem passar  com mais facilidade pela grade
• Antes de realizar a limpeza do ventilador, desligue-o da tomada
• Não deixe o ventilador ligado sem necessidade, ao sair do ambiente desligue o ventilador
• O ventilador deve ser colocado sempre em superfície plana e estável
• Não mova o ventilador enquanto o mesmo estiver ligado, desligue-o e aguarde a hélice parar e só então mova para a posição ou ambiente escolhido
• Leia o manual de instruções

Postado em Dicas por

LojaTudo