O sinal digital de televisão aberta proporciona imagem em alta definição e está disponível no Brasil desde 2007, prepare sua TV para receber o sinal digital e tenha uma nova experiência de som e imagem sem precisar trocar sua TV.

A TV digital já é uma realidade e a sua utilização é mais fácil do que você imagina, basta fazer a aquisição de uma antena UHF tradicional interna ou externa e um conversor digital.

 

Conversor Digital:

É possível encontrar diversos modelos de conversores, os conversores digitais são equipamentos eletrônicos que têm a função de decodificar o sinal enviado pelas emissoras, aprimorando a transmissão uma vez que o sistema digital possui qualidade superior ao analógico.

Alguns conversores são específicos para as TVs convencionais (de tubo), outros são indicados para televisores de plasma ou LCD e existem os que são compatíveis aos dois tipos de TV.

Para que o sinal digital decodificado pelo conversor digital seja exibido na tela da televisão é necessário realizar a instalação com os cabos corretos para o seu tipo de TV.

Escolha o melhor conversor digital para o seu lar e tenha uma nova experiência de áudio e imagemClique aqui e veja os modelos de conversores digitais disponíveis na LojaTudo.

 

Antena para TV Digital:

Para captar o sinal digital não basta o conversor, é preciso também ter uma antena apropriada, normalmente essa transmissão é feita em UHF, mas há localidades com sinal digital também em VHF (verifique o modelo usado em sua região).

Feita a escolha da antena, basta conectar no seu conversor digital ou na sua TV (caso a mesma tenha conversor integrado) e fazer a busca dos canais.

Escolha a melhor antena para recepção do sinal digital e seja bem-vindo a era digital. Clique aqui e veja os modelos de antenas para TVs digitais disponíveis na LojaTudo.

Prepare-se para a era digital! Clique aqui e veja todos os modelos de antenas e conversores digitais para TV disponíveis na LojaTudo.

Postado em Dicas por

LojaTudo