Para entendermos melhor, temos que entender primeiramente o por quê das diferenças de tensões 110V e 220V clicando aqui.

Mas e agora, qual a diferença entre Bivolt e Full Range?

Um produto Bivolt, muito encontrado nos dias de hoje, conta com duas faixas de tensão que normalmente correspondem à 127V e 220V, e o que isso significa?

Significa que se ligarmos este produto em uma rede de 127V ou de 220V ele funcionará normalmente desde que a chave seletora esteja para o lado certo ou que seja bivolt automático.

Mas e se a rede em que ligarmos o nosso produto for 190V por exemplo?

Se o produto for bivolt e estiver trabalhando à 127V, quando ligado a uma tensão maior, ele queimará; caso esteja trabalhando em força total, no caso 220V, o produto não trabalhará da forma adequada a ele já que receberá 30V a menos do que necessita para seu funcionamento normal.

No caso da tensão Full Range, o produto trabalha dentro de uma faixa de tensão, por exemplo: de 90V à 240V. Isso significa que se ligarmos nosso produto a uma rede que está dentro desta faixa de tensão recomendada no produto, ele funcionará normalmente e sem perigo nenhum.

Mais objetivamente falando, o Bivolt trabalha OU em "x", OU em "y"; já o Full Range trabalha De "x" Á "y".

Postado em Curiosidades por

LojaTudo