Tábuas de Cortte
Parece bobagem, mas a tábua de corte é um dos principais utensílio de uma cozinha, e você só percebe isso quando vai cozinhar e se depara com uma cozinha sem uma simples tábua de corte.

Na hora que vamos comprar decobrimos que existem alguns modelos, o que acaba gerando algumas dúvidas sobre qual comprar.

Tábua de Corte de Plástico:
Tábua de Corte de PlásticoOs modelos de tábua produzidas em plástico são mais econômicas, porém é necessário tomar mais cuidado na hora da higienização, pois nesse tipo de material é mais fácil surgir marcas na peça por causa da lâmina da faca, por isso é recomendado lavar a tábua logo após o uso para evitar a proliferação de bactérias, uma solução prática é escolher pelos modelos com ação bactericida.

Os modelos de plástico costumam ter textura para que o alimento não escorregue, o que garante mais segurança para você durante o uso.

A limpeza dessa tábua é simples, depois de lavar, deixe de molho em uma solução com 1 colher de água sanitária para 1 litro de água, enxague e passe vinagre para remover os resíduos da água sanitária.

Clique aqui e veja os modelos disponíveis de tábua de corte de plástico.

Tábua de Corte de Madeira:
Tábua de Corte de Madeira
Um dos modelos mais comuns de tábua de corte, são os produzidos em madeira, seja no formato retangular ou até mesmo redondo (mais comum para o corte de queijos). Com a superfície porosa mantém o alimento firme, além de não estragar o corte da faca, mas assim como na tábua de plástico, a tábua de madeira possui o mesmo problema das prováveis marcas por causa da lâmina da faca e da proliferação das bactérias, que por sua fez pode correr com mais frequência, por isso este tipo de tábua é recomendado mais para o corte de legumes e verduras.

Para a limpeza, lave a tábua com água e sabão, e passe limão (ou vinagre) para eliminar as bactérias e deixe a tábua secar bem antes de guardá-la.

Tábua de Corte de Bambu:
Tábua de Corte de Bambu
As tábuas de bambu são ecologicamente corretas e possuem bactericida natural. Bonita e resistente, as fibras do bambu protegem a tábua, evitando o acúmulo de resíduos.

A limpeza é simples, basta lavar com água e sabão.

Clique aqui e veja os modelos disponíveis de tábua de corte de bambu.

Tábua de Corte de Vidro:
Tábua de Corte de Vidro
No quesito limpeza, as tábuas de vidro ganham em disparada, porém é preciso tomar alguns cuidados ao utilizar uma tábua de vidro, por ser liso, o vidro faz com que os alimentos escorreguem facilmente da tábua, além do risco de escorregar e quebrar durante o uso, ou até mesmo durante a limpeza, um outro ponto importante para destacar é que o vidro pode danificar a lâmina da faca.


Agora que você já conhece os detalhes de cada tipo de tábua de corte, é só escolher a qual melhor se adapta as suas necessidades e estilo.

Clique aqui e veja todos os modelos de tábua de corte que temos disponíveis em nossa Loja.

Postado em Dicas por

LojaTudo